A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu/15ªSDP realizou, no início da tarde da quarta-feira, 03 de setembro, a prisão em flagrante de uma servidora pública de 47 anos pela prática de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, consistente em possuir e armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente.
A ação teve início após um funcionário de assistência técnica localizada no município acionar a equipe da Policial Civil, informando que, durante testes técnicos de rotina em um celular entregue para conserto, identificou fortuitamente imagens de teor sexual envolvendo uma criança, inclusive registros de videoconferência.
De posse das evidências, a equipe deslocou-se até o local e procedeu à abordagem da proprietária do aparelho. Em interrogatório formal, a suspeita confirmou que as imagens retratavam sua filha de nove anos, e que os arquivos foram compartilhados com um indivíduo com quem mantinha relacionamento, homem com quem também realizava videochamadas de cunho lascivo envolvendo a criança. Dois aparelhos celulares foram apreendidos e o Conselho Tutelar e o CREAS foram acionados para acompanhar a situação da criança.
A mulher foi conduzida à Delegacia e autuada em flagrante, estando o procedimento em trâmite sob sigilo. As investigações prosseguem para apuração completa dos fatos.
Conforme relatos colhidos na data de hoje, 04 de setembro o indivíduo do sexo masculino apontado como namorado da mulher autuada não possui domicílio em Quedas do Iguaçu, tendo, contudo, estado na região ao menos em duas oportunidades nos últimos meses. Em tais ocasiões, permaneceu hospedado em diferentes locais da região Oeste do Paraná, incluindo imóvel alugado situado na localidade conhecida como Alagado de São Jorge, bem como flat no município de Cascavel, na companhia da mulher de 47 anos detida e da criança vítima. Diante disso, foi requisitada a realização de exame de conjunção carnal.


Fonte: 15°SDP/PCPR Quedas do Iguaçu
Autor: PCPR/Quedas do Iguaçu/15ªSDP
Crédito da imagem: 15°SDP/PCPR Quedas do Iguaçu
Repórter: Dani Barbaro