A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, pelo homicídio de César Milani, ocorrido em 10 de abril deste ano, em Fazenda Rio Grande.
A ação aconteceu na sexta-feira, 8 de agosto, em Curitiba.
Os mandados foram cumpridos no bairro Tatuquara. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão durante a operação.
De acordo com as investigações, os suspeitos utilizaram um veículo branco para se deslocar até a residência da vítima, onde efetuaram mais de 20 disparos de arma de fogo.
A vítima tentou fugir, mas foi atingida e caiu em uma área de mata localizada em frente à via pública.
Segundo o delegado da PCPR Paulo Ribeiro, o crime teve motivação financeira. Os autores receberiam a quantia de R$ 10 mil pelo homicídio.
“A vítima estava sendo monitorada previamente, por meio de um rastreador furtivamente instalado em seu veículo”, completou.
Após o crime, os autores se deslocaram para o litoral com o objetivo de se esconder.
Durante interrogatório, ambos confessaram o crime e apresentaram detalhes que estão sendo formalmente incorporados à investigação.
Eles responderão por homicídio qualificado, na modalidade homicídio mercenário, em que o crime é praticado mediante pagamento.
Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.


Fonte: PCPR
Autor: PCPR
Crédito da imagem: Fábio Dias/EPR/PCPR
Repórter: Luiz Antônio