02/07/2024 10:08
O indivíduo foi condenado a 33 anos, dez meses e 13 dias de reclusão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 55 anos, condenado pelos crimes de furto, roubo e estelionato, na sexta-feira (28), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo foi sentenciado a 33 anos e dez meses de reclusão pelas práticas criminosas.
Os fatos ocorreram em Colombo, Curitiba e no Estado de São Paulo. De acordo com o delegado da PCPR Igor Moura, as investigações apontaram que, no caso do crime de estelionato, o homem se aproximava das vítimas buscando um envolvimento amoroso.
“Ele se aproximava das vítimas, simulava interesse amoroso, ganhava confiança delas e então passava a contrair empréstimos no nome dessas pessoas, fazendo com que a vítima ficasse endividada. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 200 mil”, afirma Moura.
O indivíduo foi condenado a 33 anos, dez meses e 13 dias de reclusão.
Após diligências investigativas, o homem foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário.
ORIENTAÇÃO- A PCPR orienta que caso tenha sido vítima do crime de estelionato, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.
Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.