PCPR prende homem investigado por roubo em Pato Branco
O inquérito policial será concluído no prazo legal de 10 dias
Pressione ESC para fechar
O inquérito policial será concluído no prazo legal de 10 dias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem e cumpriu mandados de busca e apreensão referentes a um assalto praticado em 2025.
A captura aconteceu na última quinta-feira, 15 de janeiro, em Pato Branco.
Conforme apurado, na manhã de 19 de dezembro de 2025 a vítima, de 64 anos, deslocava-se a pé para o trabalho pela Rua Iguatemi, bairro Pinheirinho, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta.
Durante a abordagem, o suspeito desceu da motocicleta, caminhou em direção à vítima e, mediante grave ameaça, anunciou o assalto, simulando estar armado ao colocar a mão na cintura e exigir a entrega do aparelho celular.
Segundo o delegado da PCPR Éder Oliveira, temendo por sua integridade física, a vítima entregou um telefone celular e os suspeitos se evadiram.
Diante da gravidade dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial para apurar a prática, em tese, do crime de roubo majorado, em razão do concurso de agentes e da grave ameaça, tendo sido realizadas diligências investigativas que permitiram a identificação do suspeito.
O condutor da motocicleta compareceu à delegacia e foi interrogado. Apurou-se que o piloto não teve participação no crime.
Com base nos elementos de informação reunidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do homem suspeito de roubo.
O investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo legal de 10 dias.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora