PCPR prende homem por descumprimento de medidas protetivas
Homem foi preso após ser encontrado na residência de familiar da vítima, desrespeitando decisão judicial que determinava medidas protetivas
Pressione ESC para fechar
Homem foi preso após ser encontrado na residência de familiar da vítima, desrespeitando decisão judicial que determinava medidas protetivas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira, 6 de janeiro, um homem de 22 anos pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação ocorreu no bairro Vila Rosa, no município de Jacarezinho, no Norte do Estado.
De acordo com a PCPR, a ocorrência teve início após a vítima, uma mulher de 43 anos, acionar a Delegacia da Mulher informando que o agressor estava na residência de sua avó, em desacordo com as medidas protetivas anteriormente concedidas pela Justiça.
Diante da denúncia e do risco iminente à integridade da vítima e da idosa, que se encontra em tratamento de saúde, os policiais civis se deslocaram rapidamente até o endereço informado e realizaram a prisão do suspeito.
Conforme a polícia, o homem já possui histórico de procedimentos relacionados à violência doméstica, envolvendo tanto a mãe quanto a avó. Segundo o delegado da PCPR Tristão de Carvalho, a atuação rápida da equipe foi fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais. “A atuação célere reforça o compromisso das unidades policiais em não permitir que decisões judiciais de proteção tornem-se letra morta, garantindo que a fiscalização seja feita de forma séria e ininterrupta”, afirmou.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, com base na Lei Maria da Penha, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora