Menu

Idioma
JORNAL DIGITAL MURAL DA COMUNIDADE
Informações
Terça-feira, 23 de Junho de 2026
Visitantes Total
16.860.591
Hoje
14.199
Cotações
Dólar
R$ --
Euro
R$ --
Peso ARG
R$ --
Redes Sociais
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
POLITICA

Pinhal de São Bento empossa quatro novos vereadores durante sessão da Câmara

Solenidade foi conduzida pelo presidente Márcio Menin e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos

Compartilhar
Pinhal de São Bento empossa quatro novos vereadores durante sessão da Câmara
Mídia Sudoeste

Na noite de segunda-feira, 22 de junho, durante sessão realizada na Câmara de Vereadores de Pinhal de São Bento/Paraná, ocorreu a posse dos vereadores Celso Varela de Oliveira, Lorenice Lúcia de Lima, Madalena Ascari Wauczinski e Adílio José Pozzobon, diplomados pela Justiça Eleitoral para assumir os cargos no Legislativo Municipal.


A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Márcio Menin, e contou com a presença do prefeito de Pinhal de São Bento, Paulo Falcade de Oliveira, do vice-prefeito Paulo Sérgio da Silva (Paulinho do Ica), além de suas esposas. Familiares, amigos e demais convidados também acompanharam a cerimônia de posse.



A posse também marcou o fortalecimento da representatividade feminina no Legislativo Municipal. Com a chegada de Lorenice Lúcia de Lima e Madalena Ascari Wauczinski, as mulheres passam a integrar a atual composição da Câmara de Vereadores de Pinhal de São Bento, ampliando a participação feminina nos debates e decisões do município.


A convocação dos parlamentares ocorreu após decisão da Justiça Eleitoral que reconheceu a ocorrência de fraude à cota de gênero no processo eleitoral proporcional de 2024, determinando a retotalização dos votos. Com a nova contagem, os candidatos foram diplomados para ocupar as cadeiras na Câmara Municipal para a Legislatura 2025/2028. Conforme ato da Presidência da Câmara, foram declarados extintos os mandatos dos vereadores anteriormente ocupantes das vagas, possibilitando a posse dos novos parlamentares.


A posse oficializou a nova composição de parte do Poder Legislativo de Pinhal de São Bento, em cumprimento à determinação da Justiça Eleitoral.

Galeria de Fotos

2 fotos

Mais Notícias

  • Banner