Na manhã da terça-feira, 09 de dezembro, equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar realizavam patrulhamento na região de Boa Esperança quando visualizaram uma caminhonete Toyota Hilux trafegando em alta velocidade por uma estrada rural. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor fugiu, iniciando um acompanhamento tático que terminou com sua prisão. No interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 2.500 maços de cigarros contrabandeados.
Após a primeira apreensão, a equipe recebeu informação de que outra caminhonete, uma GM S10, estaria carregada com cigarros contrabandeados e possuía alerta de furto ou roubo. Os policiais deslocaram até Dois Vizinhos, onde localizaram o veículo denunciado, carregado com grande quantidade de cigarros. Outro homem foi preso no local.
As duas caminhonetes foram encaminhadas à sede da 2ª Companhia, onde foi confirmado que ambos os veículos tinham alerta de furto ou roubo e circulavam com placas adulteradas.
Todo o material apreendido, juntamente com os presos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal e Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos legais.


Fonte: 2ªCIA/21°BPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 2ªCIA/21ªBPM
Repórter: Thaynara Queiroz