Polícia Civil prende homem investigado por crimes contra adolescente
Mandado de prisão preventiva foi cumprido com apoio da delegacia de Marema
Pressione ESC para fechar
Mandado de prisão preventiva foi cumprido com apoio da delegacia de Marema
Na tarde de quinta-feira, 18 de dezembro, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 32 anos no município de Xaxim. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Marema, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
As investigações tiveram início no dia 24 de abril deste ano, após o registro de um boletim de ocorrência que relatava possíveis crimes cometidos contra uma adolescente de 12 anos, no Bairro Chagas, em Xaxim. Durante os trabalhos investigativos, a Polícia Civil colheu depoimentos de testemunhas, analisou dispositivos eletrônicos apreendidos e produziu provas periciais que confirmaram a materialidade dos fatos.
No momento da prisão, por volta das 13h30, o investigado foi localizado na Rua Angelo Marinelo, no Bairro Flor. Ele foi informado sobre o mandado judicial existente em seu desfavor. Durante a abordagem, o homem tentou fugir, sendo necessária a utilização de algemas diante do risco de evasão e para garantir a integridade dos policiais. Na tentativa de fuga, ele caiu ao solo e sofreu escoriações leves.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de cigarro a menor de 18 anos. A Delegacia de Polícia de Xaxim reforçou que segue atuando com rigor técnico e agilidade no enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora