Logo Midia Sudoeste
Terça, 22 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
23/11/2023 15:24

Polícia encontra casa na Zona Oeste de SP com 33 pessoas treinadas para engolir drogas



As drogas eram levadas para a Europa

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) suspeito de aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, grupo era treinado pelo homem de 24 anos. Ele foi preso, e os demais, levados para a delegacia e liberados posteriormente. Mil porções de pasta base de cocaína foram apreendidas.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma casa na Vila Sônia, Zona Oeste da capital paulista. No imóvel também foram achadas 33 pessoas que estavam sendo treinadas para engolir drogas e transportá-las para a Europa.

Ainda de acordo com a polícia, uma equipe foi informada, por meio de denúncia anônima, de que o imóvel servia como alojamento para "mulas" de tráfico internacional de drogas.

Os policiais foram até o local e perceberam que as mais de 30 pessoas que estavam morando na casa apresentaram atitude suspeita. O homem de 24 anos, que não tem antecedente criminal, foi identificado pelas testemunhas como o aliciador do grupo.

Durante buscas pela casa, foram apreendidos 36 passaportes e aproximadamente mil porções de pasta base de cocaína que estavam prontas para ser engolidas, totalizando aproximadamente quatro quilos da droga, além de anotações do tráfico e cartões bancários.

Alguns dos moradores da casa chegaram a relatar à polícia que engoliam cerca de 150 pacotes para viajar ao exterior, principalmente para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.

Conforme a PM, a maioria das pessoas que estava na casa era do Nordeste e estava em São Paulo há dois meses. Eles faziam treinamentos de como dilatar o estômago para engolir o entorpecente.

Ainda não se sabe há quanto tempo esse esquema estava funcionando. O caso continuará sendo investigado.