PRF apreende mais de 200 ampolas de medicamentos irregulares na BR-369
Produtos de origem paraguaia, sem registro na Anvisa, eram transportados de forma oculta no interior das portas do veículo
Pressione ESC para fechar
Produtos de origem paraguaia, sem registro na Anvisa, eram transportados de forma oculta no interior das portas do veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 19 de dezembro, um total de 210 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento e quatro ampolas de anabolizantes durante uma abordagem realizada no km 158 da BR-369, no município de Londrina.
De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu por volta das 6h30, após a equipe dar ordem de parada a um Hyundai Creta que transitava no sentido Londrina. O veículo era ocupado por duas pessoas.
Durante a fiscalização minuciosa no interior do automóvel, os policiais localizaram as ampolas ocultas no interior das portas. Os medicamentos continham o princípio ativo Tirzepatida, substância utilizada para emagrecimento.
Ainda conforme a PRF, os produtos eram de fabricação paraguaia, não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estavam sendo transportados em temperatura ambiente, fora das condições adequadas de refrigeração exigidas para a conservação do medicamento.
Os dois ocupantes do veículo, um homem de 35 anos e outro de 27 anos, foram encaminhados juntamente com os medicamentos à Delegacia da Polícia Federal em Londrina (PR) para os procedimentos legais cabíveis.
Ambos irão responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora