Na tarde de terça-feira, 02 de dezembro, a Polícia Rodoviaria Federal, durante uma operação de segurança viária, com o uso de radar portátil, flagrou um caminhoneiro a 125 km/h, na BR-116, em Campina Grande do Sul, onde o limite é de 90 km/h.
Após a constatação da infração, a equipe abordou o caminhoneiro e verificou que a placa dianteira estava escondida, com o objetivo de se furtar às fiscalizações eletrônicas.
Em pesquisas, os policiais descobriram que o caminhão possui mais de R$ 4 mil em débitos, composto por 33 infrações de trânsito, 17 somente por excesso de velocidade, além de constar um bloqueio administrativo.
Na vistoria, os policiais verificaram uma série de novas infrações, como excesso de velocidade, tacógrafo inoperante, desrespeito à lei do descanso, alteração no sistema de iluminação (farol de LED), placas dianteira (escondida) e traseira sem visibilidade, descarga aberta, licenciamento vencido, película instalada irregularmente, pára-brisa trincado e nota da carga sem manifestação de peso.
Diante das irregularidades, o veículo foi recolhido ao pátio e só poderá ser retirado após o pagamento de todos os débitos e a regularização dos itens apontados pela fiscalização.


Fonte: PRF
Autor: PRF
Crédito da imagem: PRF
Repórter: Dani Barbaro