PRF intercepta “racha” de motos no Contorno da BR-101
Grupo de motociclistas fazia acrobacias e estavam com placas escondidas ou adulteradas
Pressione ESC para fechar
Grupo de motociclistas fazia acrobacias e estavam com placas escondidas ou adulteradas
Policiais Rodoviários Federais interceptaram na madrugada de domingo, 18 de janeiro no Contorno da BR-101 em São José, um grupo de motociclistas por fazer acrobacias, praticar “racha”, andar na contramão e por adulterar as placas dos veículos.
A ação ocorreu após denúncias de que motociclistas estavam fazendo manobras arriscadas, empinando e andando na contramão. Os policiais montaram uma barreira e, momentos depois, as motocicletas se aproximaram em alta velocidade e foram surpreendidas pela ação. Ao notar as viaturas, os motociclistas desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga no sentido contrário da rodovia, mas foram bloqueados.
Os policiais constataram que o grupo utilizava diferentes métodos para evitar a identificação dos veículos. Duas das motocicletas estavam circulando sem as placas, enquanto outra possuía um dispositivo mecânico para levantar a chapa e esconder os caracteres. Um quarto veículo tinha a placa coberta com fita adesiva.
Ao todo, quatro condutores e três passageiros foram interceptados. Entre os envolvidos, quatro eram menores de idade, o que agravou a situação jurídica dos adultos presentes na ocorrência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José e responderão pelos crimes de participação em disputa automobilística em via pública (racha), adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e corrupção de menores.
Ao final da operação, os agentes lavaram 35 autos de infração por diversas irregularidades encontradas. Quatro motocicletas foram recolhidas ao pátio conveniado para regularização.
Nota de Falecimento
Policial
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora