A diplomação representa o encerramento do processo eleitoral e o reconhecimento oficial dos eleitos como aptos a assumir seus cargos para gestão 2025/2028
A Justiça Eleitoral realizou na quarta-feira, 04 de dezembro, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 6 de outubro nos municípios de Ampére, Realeza e Santa Izabel do Oeste. O evento ocorreu na Sala do Tribunal do Júri do Fórum de Realeza e contou com a presença de autoridades, familiares e convidados. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral Felipe Wollertt de França.
A diplomação representa o encerramento do processo eleitoral e o reconhecimento oficial dos eleitos como aptos a assumir seus cargos para gestão 2025/2028. Durante a cerimônia, os candidatos eleitos receberam os diplomas assinados pela Justiça Eleitoral, documento que valida a legitimidade dos resultados das urnas, o qual será entregue no dia da posse dos novos membros dos Poderes Executivo e Legislativo.
O Prefeito eleito de Realeza Paulo Bateria do Partido Social Democrático (PSD) e vice-prefeito Dirceu Baldissera do Partido Progressista (PP) e os vereadores foram diplomados durante a cerimônia.
Vereadores Diplomados:
Junior Costa - Partido Progressista (PP)
Renato Figueira - Partido Novo (Novo)
Sonia da Saúde - Partido Progressista (PP)
Kabinho da Saúde - Partido Social Democrático (PSD)
Maria Pedron Tonello - Partido Social Democrático (PSD)
Policial Beato - Partido Liberal (PL)
Bento - Partido Progressista (PP)
Maneco da Saúde - Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
André Andrade - União Brasil (União)
Ozéias - Partido Progressista (PP)
Adilberto Zanandrea - Partido Liberal (PL)