O presidente da Câmara destacou que as Sessões Ordinárias são abertas ao público, que pode acompanhar de forma presencial ou através das transmissões ao vivo pelos canais oficiais
Compartilhe
Na noite de segunda-feira, 1° de setembro, a Câmara de Vereadores de Santo Antonio do Sudoeste realizou a 23ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal. O encontro contou com 100% de presença dos parlamentares e teve início com o Momento Ecumênico, conduzido pelo Vereador Jorge Pereira da Silva. Em seguida, foi aprovada a ata da sessão anterior.
Durante a sessão, o Poder Executivo Municipal encaminhou três ofícios com pedidos de apreciação em caráter de urgência, todos assinados pelo Prefeito Ricardo Antonio Ortiña:
Ofício nº 509/2025 – Processo 103/2025: Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a realizar Concessão Administrativa de Bens Públicos, e dá outras providências.
Ofício nº 512/2025 – Processo 104/2025: Projeto de Lei que também trata da autorização para Concessão Administrativa de Bens Públicos, e dá outras providências.
Ofício nº 514/2025 – Processo 105/2025: Projeto de Lei que abre crédito adicional suplementar na LOA, altera ações do PPA e LDO do município para o exercício de 2025, além de outras providências.
Todos os projetos de lei foram aprovados de forma unânime pelos vereadores.
Além disso, foram apresentadas três indicações e um requerimento:
Indicação nº 101/2025 – Vereador Claudecir Rocha Lopes: solicita a inclusão, no programa de recapeamento asfáltico, da pavimentação sobre pedras irregulares em todas as ruas do Bairro Vila Catarina.
Indicação nº 102/2025 – Vereador Cláudio Alain Guterres do Carmo: reitera a indicação nº 62/2023 para a criação de uma Patrulha Rural.
Indicação nº 103/2025 – Vereadora Ana Márcia Bandeira Machado: pede a construção de uma ciclovia no novo Parque do Bairro Embauvas.
Requerimento nº 9/2025 – Vereador Cláudio Alain Guterres do Carmo: solicita reunião com a Secretária de Urbanismo para que os vereadores apresentem uma lista de locais onde há necessidade de implantação de lombadas em ruas pavimentadas.
O presidente da Câmara Valdir Antônio de Caravlho destacou que as Sessões Ordinárias são abertas ao público, que pode acompanhar de forma presencial ou através das transmissões ao vivo pelos canais oficiais da instituição no Facebook e Instagram. Ele também agradeceu a participação dos vereadores e dos munícipes que compareceram.