Na manhã de quarta-feira, 30 de julho, a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar, através do Serviço Reservado e da Rádio Patrulha Auto (RPA) da 2ª Companhia do 21º BPM de Dois Vizinhos deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem de 35 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido em julho de 2023.
O crime vitimou Ayrton Cesar Granetto, à época com 28 anos, que foi brutalmente executado com cerca de 30 disparos de arma de fogo às margens da rodovia PR-473, no município de Quedas do Iguaçu. A vítima morreu ainda no local.
A prisão do suspeito ocorreu no município de Dois Vizinhos, após um longo e detalhado trabalho de investigação conduzido pela Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida. A investigação incluiu análise de dados tecnológicos e diligências em campo, permitindo à equipe policial identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.
Segundo apurado, o suspeito teria atraído a vítima para uma emboscada premeditada, resultando no homicídio. Com base nos elementos colhidos durante o inquérito, o autor foi indiciado e a investigação se encontra em fase final. As últimas diligências têm como foco o total esclarecimento da motivação do crime, antes do envio do inquérito ao Poder Judiciário, com pedido de conversão da prisão temporária em preventiva.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso com a elucidação de homicídios e a responsabilização criminal de todos os envolvidos, mesmo em casos ocorridos em anos anteriores, reafirmando sua dedicação à segurança e à justiça para a sociedade paranaense.


Fonte: Polícia Civil
Autor: Luiz Antonio
Crédito da imagem: Polícia Civil
Repórter: Luiz Antonio