Suspeito é neutralizado em operação conjunta das forças policiais em Pérola D'Oeste
O indivíduo era considerado extremamente perigoso
Compartilhe
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, foi realizada no interior do município de Pérola D`Oeste, na madrugda de hoje, 06 de agosto, com objetivo de realizar a prisão de um homem, já conhecido pelas forças de segurança por passagens anteriores por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma em via pública e era monitorado por tornozeleira eletrônica em decorrência de outros processos criminais.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandato de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a ação, o indivíduo reagiu à ação policial com disparos de arma de fogo, sendo necessária ação eminente da equipe com disparo alvejando o suspeito. Foi acionado apoio médico, porém o individuo não resistiu a caminho do hospital.
Na residência, os policiais encontraram mais indícios do envolvimento do homem com o tráfico de entorpecentes. Foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver e uma pistola calibre 380, usadas por ele no confronto. Além disso, foi localizado na parede da casa um alvo de prática de tiro, com o desenho do rosto de uma pessoa usando uma boina com a inscrição “PM”, o que indica que o suspeito utilizou a imagem como representação da Polícia Militar durante seus treinamentos de tiro.
O indivíduo era considerado extremamente perigoso e já havia resistido à prisão em operações anteriores. Contra ele, também constavam registros de violência doméstica.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e o combate à criminalidade na região.
Fonte: Leodir Pereira/Rádio Pérola
Autor: Dani Barbaro com informações de Leodir Pereira/Rádio Pérola