Tentativa de furto termina em morte após reação em legítima defesa
O morador da residência relatou que dormia com a esposa e a filha quando ouviu barulhos de alguém forçando a porta do quarto
Pressione ESC para fechar
O morador da residência relatou que dormia com a esposa e a filha quando ouviu barulhos de alguém forçando a porta do quarto
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu, na madrugada da última segunda-feira, 15 de dezembro, uma ocorrência de furto tentado com uma morte registrada. A ocorrência foi no bairro Presidente Médici, em Chapecó.
A guarnição foi acionada pela Central de Emergências e, ao chegar ao local, constatou que o SAMU já realizava atendimento, sendo confirmado o óbito de um homem de 40 anos.
No imóvel, um homem de 33 anos, morador da residência, relatou que dormia com a esposa e a filha quando ouviu barulhos de alguém forçando a porta do quarto. Diante da situação, ele se levantou, acessou uma arma de fogo guardada em um cofre e questionou quem tentava entrar no cômodo.
Segundo o relato, a porta foi aberta e um homem avançou em sua direção. Mesmo após ordem verbal para que parasse, a ação não foi obedecida, sendo então efetuado um disparo a cerca de um metro de distância.
Após ser atingido, o homem fugiu pelo interior da residência, mas acabou caindo da sacada do primeiro andar, vindo a óbito no terreno ao lado do imóvel.
O solicitante informou que acionou imediatamente a Polícia Militar e o SAMU. No local, foi encontrada uma cápsula deflagrada dentro do quarto, e a arma de fogo permaneceu guardada no cofre até a chegada da guarnição.
A área foi isolada para os trabalhos periciais, sendo acionadas a Polícia Civil e a Polícia Científica, que assumiram os procedimentos legais cabíveis.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora