Ouça Rádio
PLANTÃO: BRASIL POUPA LAR: 07/09 a 13/09 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,1 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Universo Paralelo

Geral

Universo Paralelo

02/05/2024 08:16

PAULO ADEMIR BRAUN


Um guia que te guia pelas linhas da geometria das ideologias.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Universo Paralelo 

Paralelas são aquelas que nunca se encontram. Vivemos no mundo real, ou no faz de conta? A absoluta maioria das pessoas viveu ou vive fora da realidade. A AI(inteligência artificial), na  avaliação de muitos pesquisadores e pensadores, vai criar um universo paralelo. Qual é o problema? Mais um problema apenas. Todas as religiões sempre venderam um universo paralelo e muita gente viveu e morreu acreditando. Mas as religiões tem uma razão: superar o medo da morte. Mesmo que possa ser uma ilusão. Pior é a alucinação por incapacidade de usar a racionalidade. Poucas pessoas suportam a realidade.

Yuval Noah Harari, o maior pensador da atualidade, afirmou que a união europeia foi o maior ideia da humanidade. Com humildade eu afirmo que a maior conquista da humanidade é o estado laico. A revolução francesa separou estado e religião. Os Estados Unidos foi o primeiro país laico a partir de 1787. O Brasil, só 1891. Na atual constituição, artigo 19 proíbe a ingerência da igreja na gestão pública e nem é permitido ao gestor público ter aliança ou dependência com representante de qualquer religião. Deus pátria e família é a trilha que nos leva a um Brasil do tempo das colônias. Retrocesso de séculos. Querem voltar ao tempo em que a igreja é que organiza a sociedade, não o estado. Pense na diferença da opção de morar no Uruguai ou Afeganistão.

 

Definição: direita é quem explora. Esquerda é o explorado. Não existe uma sociedade atéia de esquerda comunista, ou uma direta conservadora cristã fascista, que quer dominar o mundo. O que existe é a manipulação, dominando os meios de comunicação, fazendo essa divisão para que a população destrua sua força, brigando entre si, até que morra por aqui, no chão. O que existe é a 'parábola' da melancia, na sua ideologia(idealização de uma ideia). Ser de direita ou esquerda não é escolha, é consequência. Você é de direta, se vive do trabalho alheio. Ou é de esquerda, quando é explorado, 'sobrevivendo' vendendo a sua força de trabalho. Se você apoia o outro lado você é ... encurralado na cantilena do jogo de cena das ideologias. Ideologias eu preciso uma pra sobreviver, já dizia Cazuza quando cantava Burguesia ou Ideologia. Canções que todo operário deveria cantar, até decorar, pra saber defender o seu lugar e parar de sonhar e acabar em cima do muro, ou brigando no escuro.

A evolução orgânica é a replicância de genes. A cultura prolifera pela replicância de memes. Memes infectados pela desinformação vai adoecendo a população, que vai ficando 'amarelada'. Para facilitar vou desenhar e pintar, de vermelho, o bicho papão. O comunismo nuca existiu em uma sociedade, dita civilizada. Comunismo é ausência de classe, propriedade e estado. O segredo é o medo. Por que o comunismo rouba o sossego de quem não tem o que perder? O medo é o pior ladrão. O medo causa amarelão, e concentração em passeatas com a camisa da seleção. Pra combater bicho papão vale até ditadura. Não é loucura?

Temos Brasil para leigos. Brasil Parasita. Brasil para lerdos. Brasil Paralelo que é o castelo do tio patinhas. Ou a galinha dos ovos de ouro. Em 2020, faturou 30 milhões. Em 2023, 130 milhões. Esse ano o brasil paralelo vai gastar 22 milhões, em propaganda na Meta, que é dono do Facebook, e demais mídias sociais. 4 vezes mais que o governo federal, que publica o Brasil real. O objetivo é preparar ou adaptar o povo pra suportar a perpetuação da direita no poder. A Brasil paralelo é uma produtora de conteúdo pra quem consome conteúdo sem conteúdo, ou consome conteúdo sem digestão. A marmota é que só o patriota opta por brasil paralelo. É disfuncional, mas tem superprodução. Não tem salvação. Se permitir exposição vai ficando amarelo. O meu Brasil é original. É verde, amarelo, azul e branco. Não aceito brasil paralelo.

 

 

 





Ademir