Na terça-feira, 08 de julho, uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e a Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), resultou na apreensão de 199,4 quilos de substância análoga à maconha. A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Durante patrulhamento pelo porto clandestino conhecido como “Dentão”, as equipes identificaram uma movimentação suspeita no local. Ao se aproximarem, os policiais localizaram um veículo VW/Polo abandonado, carregado com os entorpecentes.
Foram realizadas buscas na região com o objetivo de localizar o responsável pelo material ilícito, mas, ninguém foi preso. O veículo e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, que dará continuidade aos procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira.
Prejuízo ao crime: R$ 430.800,00
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!


Fonte: BPFRON
Autor: Dani Barbaro
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Dani Barbaro