Na noite de quarta-feira, 05 de novembro, no Barradão, em Salvador, o Vitória venceu o Internacional por 1 a 0 e voltou a dormir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas.
A etapa inicial mostrou por que as duas equipes estão na parte de baixo da tabela. Os donos da casa comandaram as ações desde o início, mas criaram poucas chances claras. O gol do triunfo rubro-negro foi marcado por Lucas Halter, que garantiu os três pontos e jogou a pressão para o Santos, agora dentro da degola.
Logo aos três minutos, Lucas Halter ganhou no alto em cobrança de falta e cabeceou por cima do gol. Quatro minutos depois, Renzo recebeu passe de Aitor e foi derrubado por Ivan dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas anulou a jogada por impedimento.
O jogo seguiu equilibrado. Com mais posse de bola, o Leão arriscou cruzamentos e chutes de fora da área sem perigo. O Inter, por outro lado, só finalizou pela primeira vez aos 38 minutos, em chute de Alan Patrick de fora da área. Clayton Sampaio e Ricardo Mathias também tentaram de longe, mas não assustaram o goleiro rubro-negro.
Com a vitória, o Vitória respira na luta contra o rebaixamento e volta a acreditar na permanência na Série A.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz