O masculino foi preso enquanto tentava fuga para o Brasil
Após trabalhos de inteligência, a Polícia realizou uma operação conjunta na localidade de San Antonio, onde posicionaram agentes em diversas estradas e trilhas que limitam com o país vizinho, o Brasil. Lá, cercaram e prenderam o "Chapu", procurado por envolvimento em vários crimes, incluindo roubo simples, roubo qualificado, ameaças e lesões.
[VIDEO]
A prisão ocorreu ao meio-dia, quando Luis G., conhecido como "Chapu", de 39 anos, foi interceptado por uma patrulha em uma área vegetativa do Paraje Villa Unión, a 8 km da zona urbana de San Antonio. Havia mandados de prisão contra ele por sua suposta participação em pelo menos 5 crimes cometidos nas localidades de Wanda e Puerto Esperanza.
Os crimes mais recentemente denunciados que o envolvem são:
1. Três em Puerto Esperanza, sendo um em 8 de outubro, quando, segundo a vítima, Chapu invadiu sua casa no bairro Apsa, levando eletrodomésticos e bicicletas. O segundo ocorreu em 17 de novembro no bairro Industrial, onde ele roubou televisores, câmeras digitais, dinheiro em espécie, um computador, entre outros equipamentos eletrônicos. O mais recente foi em 18 deste mês, quando, com uma arma branca, abordou um taxista, roubando-lhe o veículo, que foi recuperado momentos depois.
Em decorrência das denúncias das vítimas e após investigações que apontavam Chapu como autor dos crimes, os investigadores realizaram averiguações, conseguindo determinar que ele estaria em San Antonio, aparentemente tentando fugir para o Brasil. Foi assim que, em uma mega operação, o detiveram ao meio-dia quando estava escondido em uma área de mata. Ele foi levado para a delegacia à disposição do Juizado Interveniente.