A seita que dói mais
Religião como instrumento de dominação.
Pressione ESC para fechar
Religião como instrumento de dominação.
Deus tem a mesma origem que Zeus. Ainda bem, porque Zeus tem pai e mãe, se sabe de onde vem. Filho de Cronos e Reia, era casado com Hera, sua irmã. Zeus é o Deus dos deuses do Olimpo. Cada deus tem sua função. Vou esclarecer para que as pessoas deixem de chamar o nome de Deus em vão. O Deus do raio é o próprio Zeus. O raio na multidão que acompanhava o Nicolas Ferreira teve acusação de ser ira divina, por chamar seu santo nome em vão. Só que não, o deus do Nicolas foi feito á mão, como extrumento político.
O Deus que é encarregado de conceder milagres ou a salvação eu não sei não. Não faço ideia. Nunca vi. O Deus cristão não é exclusivo do catolicismo, que é o grande responsável por Ele estar vivo. Ninguém sabe onde o cristianismo nasceu mas o catolicismo (universal) se formou como religião em 313, pela mão do imperador Constantino, que legalizou o cristianismo para ser instrumento de consolidação e expansão do império romano. A imaturidade e ambição do imperador não o alertou para o fato que se pode dominar a realidade, mas nunca a ficção. Em poucas décadas a igreja católica engoliu o império romano. O imperador virou Papa, os senadores, bispos, o direito romano virou direito canônico... E lá se vai 2 mil anos de dominação.
Todas as religiões são baseadas em ficções. Nenhuma realidade sobrevive ao tempo necessário pra conseguir engajamento e virar religião. Mas isso era quando religião tinha projeto e objeto. Hoje só no Brasil se aproxima de 200 mil facções religiosas.
E isso tem propósito. Vem do coração do capitalismo. O protestantismo é um projeto de colonialismo projetado para facilitar a dominação. Sai o moribundo capitalismo e volta o Dominionismo.Claro que o projeto talvez não era tão diversificado, mas muita gente malandra pegou carona. Ninguém de boa fé. Só gente que sabe o que quer: Não pagar imposto. Não ser fiscalizado. Dinheiro de doação não precisa dizer de onde vem, se dá prostituição, tráfico, INSS, corrupção... tudo é simples doação. E ainda consegue um rebanho de estimação.
Criar uma igreja/religião é mais fácil que abrir uma lojinha. Começa com um copo d'água e logo já se tem uma Lagoinha, com potencial para afogar o Brasil. O batismo do candidato da direita, 'fravio borsonaro' é um sinal. Foi só ele entrar que a água começou a sujar e deixar claro que no fundo existe um lamaçal. A lagoinha tem um projeto de expansão, com formação de lideranças para abrir filias. Uma espécie de havan, rede Super de rádio e tv e banco 'clavaforte' com Master garantia divina, e uma população já domesticada sem capacidade de reação.
A travessia do mar 'Vermelho' é o maior evento de salvação ou fuga da escravidão. A lição está aí a 3500 anos. O imperialista escravagista Egito (USA), sabe que nem a bandeirola vermelha do comunismo é suficiente para amedrontar. O comunismo existiu e foi bem definido na América, antes do descobrimento. Não existia aqui propriedade ou estado. Era o paraíso, que começou a desabar, quando trouxeram Deus pra cá, para ajudar colonizar.
Me dói ter que dizer. Muito gente que eu gosto vai se aborrecer comigo. Mas não é mais possível se omitir. Estamos no extremo perigo. Hoje as Américas estão mais contaminadas que a Europa em 313 DC. Alguém quer voltar a idade das trevas? Se não, então nunca vote em político que usa religião. Essa é a chave da porta do inferno. Se tiver uma única palavra neste texto que não corresponde a verdade, Deus vai impedir que esse artigo chegue até você. Se chegar é porque você precisa pensar sobre isso. O Estado laico é o maior avanço da humanidade. Mesmo que Ele - o estado laico - ainda seja só uma falácia. Ou se não, como explicar o nosso pior congresso, com a maior bancada evangélica da história?
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora