Ação conjunta da PCPR e PMPR cumpre 17 mandados de prisão
Ação cumpre nove prisões e oito mandados de busca e apreensão
Pressione ESC para fechar
Ação cumpre nove prisões e oito mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (12), uma operação para o cumprimento de 17 mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa em Marechal Cândido Rondon.
A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Ao todo, as equipes têm a missão de cumprir oito mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. Cães de faro da PCPR também foram empregados para ampliar a eficácia das diligências e auxiliar na localização de entorpecentes, armas e outros materiais ilícitos.
De acordo com o delegado da PCPR, Andersson Carneiro, a operação é resultado de uma investigação que teve início após um homicídio registrado na região.
“Por meio das informações obtidas ao longo das diligências, identificamos que o homicídio estava relacionado a uma organização criminosa que também está vinculada ao tráfico de entorpecentes”, destacou o delegado.
As investigações apontam que o grupo possui atuação estruturada e envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas. Os presos e o material apreendido serão encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária, e os investigados poderão responder por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora