Logo Midia Sudoeste
Quarta, 30 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

ESPORTES
29/04/2025 16:28

Ancelotti deve assumir Seleção Brasileira em junho, segundo imprensa internacional



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Seleção Brasileira poderá ter um novo comandante a partir de junho de 2025. De acordo com informações publicadas por veículos da imprensa internacional e nacional, o italiano Carlo Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid, teria um acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira após o fim da temporada europeia.

A expectativa é que Ancelotti deixe o clube espanhol até o fim de maio e esteja à frente da Seleção nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho).

Conforme noticiado pelo jornal espanhol Marca e pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol, o acordo já estaria selado, com contrato até a Copa de 2026 e possibilidade de extensão até 2030. O valor oferecido pela CBF, segundo o portal Poder360, giraria em torno de R$ 5 milhões por mês.

A troca de comando acontece após a saída de Dorival Júnior, que foi desligado após a goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina, em março deste ano. O resultado foi considerado o pior da história da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Após sua saída, Dorival assumiu o Corinthians.

Apesar da movimentação nos bastidores, o anúncio oficial ainda não foi feito. Reportagens do portal ge.globo e da CNN Brasil apontam que um dos entraves para a formalização do contrato seria a preocupação de Ancelotti com a segurança no Brasil e a instabilidade interna na CBF. Há ainda o desejo do técnico de manter residência na Europa, nos moldes do que faz o argentino Lionel Scaloni, técnico da seleção hermana.  

Se for confirmado no cargo, Ancelotti será o primeiro europeu a comandar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, o que representaria uma mudança histórica na tradição da equipe.