Carreta tomba e cai em leito de rio na segunda ponte da SC-157
Carreta ficou parcialmente submersa após sair da pista e cair no leito do rio.
Pressione ESC para fechar
Carreta ficou parcialmente submersa após sair da pista e cair no leito do rio.
Na manhã deste sábado, 21 de fevereiro de 2026, por volta das 11h27, guarnições do 6º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para atender um grave acidente de trânsito na SC-157, na segunda ponte no sentido Coronel Freitas, no município de Coronel Freitas (SC).
Conforme repassado pela corporação, a ocorrência envolveu uma carreta DAF XF 105.460, que tracionava um contêiner carregado com pés de frango congelados. Após perder o controle da direção, o veículo saiu da pista e caiu no leito do rio.
No local, os bombeiros constataram que o cavalo mecânico estava com o rodado voltado para cima, parcialmente submerso em lâmina d’água de pouca profundidade, enquanto o contêiner encontrava-se tombado lateralmente ao lado da estrutura principal.
Populares que chegaram logo após o acidente relataram ter encontrado o condutor preso pelo cinto de segurança, com o corpo parcialmente projetado para fora da cabine, apresentando sinais de hipóxia e respiração agônica. Ele foi retirado do interior do veículo antes da chegada das equipes.
A primeira viatura a chegar foi o Auto Socorro de Urgência (ASU-505), que realizou a avaliação inicial da vítima. O motorista apresentava sinais compatíveis com Traumatismo Cranioencefálico (TCE), sangramento ativo na região craniana, rebaixamento do nível de consciência e dificuldade respiratória. Após estabilização, foi encaminhado ao Hospital de Coronel Freitas.
Na sequência, o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-230) e o Auto Socorro de Urgência (ASU-583) realizaram o corte e retirada da porta do motorista com ferramentas hidráulicas, a fim de possibilitar varredura completa na cabine, sob o veículo e nas margens do rio, considerando que o condutor não conseguia fornecer informações no momento do resgate. Nenhuma outra vítima foi localizada.
Durante o atendimento, foi identificado vazamento de combustível atingindo o curso d’água. O local foi isolado para segurança e prevenção de riscos adicionais. O ASU-505 retornou ao ponto do acidente após a condução da vítima e permaneceu na guarda do local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
A Unidade de Suporte Avançado (USA) também esteve presente, realizando posteriormente o transporte secundário da vítima para unidade hospitalar em Chapecó, onde receberá atendimento especializado.
As causas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Policial
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora