16/09/2024 10:39
Os três foram conduzidos, juntamente com os objetos do furto, à delegacia para os procedimentos cabíveis
No último domingo, 15 de setembro, por volta das 09h20, A Polícia Militar foi acionada, para atender uma ocorrência de furto em uma loja localizada na Rua Benjamin Constant, no centro de Chapecó.
No local, os policiais encontraram a porta do estabelecimento arrombada e várias peças de roupa espalhadas pela calçada. O proprietário da loja, um homem de 31 anos, cedeu as imagens do sistema de videomonitoramento à guarnição, nas quais foi possível identificar os autores do crime e o veículo utilizado na ação.
Com essas informações, as guarnições iniciaram as buscas pelos suspeitos e pelo veículo. Na esquina da Rua Anselmo Santa Catarina, os policiais localizaram o carro suspeito e realizaram a abordagem. Um homem de 46 anos desembarcou do veículo e tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi perseguido e detido pelos policiais. Após consulta ao sistema policial, constatou-se que ele estava em quebra de regime, monitorado por tornozeleira eletrônica.
Durante a revista no veículo, foram encontrados alguns cabides pertencentes à loja furtada. Outras guarnições foram acionadas para apoiar a ocorrência. Em entrevista, um homem de 30 anos revelou que os objetos do furto estavam em uma casa pertencente a uma senhora de 60 anos.
As guarnições se deslocaram até a residência indicada. Lá, fizeram contato com a senhora de 60 anos e, durante a busca na casa, encontraram no quarto bolsas, chapéus e outros itens furtados, além de um simulacro. Em um cômodo trancado no andar superior, foram localizados dois sacos com as roupas furtadas. A senhora possuía a chave do cômodo e abriu a porta para os policiais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 30 anos, ao homem de 46 anos e à senhora de 60 anos, esta última pelo crime de receptação. Os três foram conduzidos, juntamente com os objetos do furto, à delegacia para os procedimentos cabíveis. No total, foram recuperados 7 bolsas, 4 chapéus, 168 peças de roupas diversas e 31 cabides, além da apreensão do veículo utilizado no crime.