Logo Midia Sudoeste
Quinta, 24 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

GERAL
19/03/2025 13:29

Copacol participa da Seafood Expo North America, nos Estados Unidos



A Copacol participou nesta semana da Seafood Expo North America, nos Estados Unidos, importante feira de pescados da América do Norte.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Pioneira no sistema de integração de peixes no Brasil, a Copacol vem expandido a atuação comercial no mundo: os alimentos estão disponíveis em 82 países. Por isso, com o intuito de aumentar a visibilidade dos produtos, a Cooperativa participa da Seafood Expo North America, em Boston, Estados Unidos, maior exposição de pescados e frutos do mar da América do Norte. 

“Estamos presentes nessa importante feira com os nossos produtos buscando oportunidades de negócios. Os Estados Unidos têm boas perspectivas de crescimento e nós também vamos aumentar a nossa produção. O que vimos aqui é que atendemos as exigências desses mercados e temos a possibilidade de crescer, dando segurança as nossas comercializações e aos nossos cooperados. 

 É importante e necessário participarmos dessas feiras, buscando informações e reforçando a nossa parceria com clientes”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol, que esteve presente no evento conversando com parceiros no estande da Copacol. A participação na Seafood Expo North America é realizada em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Nesta edição, a feira reúne 1.215 empresas de 51 países: compradores, fornecedores e profissionais envolvidos com a aquicultura no mundo. 

O superintendente Comercial, Valdemir Paulino dos Santos, explica que o principal foco da participação da feira é a promoção da tilápia Copacol. “No Brasil já somos a marca preferida em pescados. E a nossa pretensão é também aumentar a nossa presença nas gôndolas dos supermercados norte-americanos, que são um importante mercado e em crescente evolução. Essa feira é uma oportunidade de fazermos networking e expandir a nossa participação em diferentes mercados de pescados no mundo”. 

A comercialização da tilápia Copacol ao mercado externo atingiu 1,7 mil toneladas no ano passado. Qualidade aprovada por consumidores de diferentes países, como Estados Unidos, China e Japão. Além disso, a Cooperativa possui ainda a certificação Halal, garantindo que todos os critérios religiosos são respeitados também no processo de criação e industrialização do peixe, permitindo comercializar para os países do Oriente Médio.