Dois brasileiros morrem após terremotos na Venezuela
Dois brasileiros morrem após terremotos na Venezuela
Pressione ESC para fechar
Dois brasileiros morrem após terremotos na Venezuela
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou, na quinta-feira, 25 de junho, a morte de dois brasileiros, um homem e uma mulher, em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira, 24 de junho.
Em publicação na rede social X, o Itamaraty informou que está prestando assistência consular às famílias das vítimas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), um terremoto de magnitude 7,2 atingiu uma área localizada a cerca de 160 quilômetros a oeste de Caracas. Menos de um minuto depois, um segundo tremor, de magnitude 7,5, foi registrado.
O abalo de magnitude 7,5 é considerado o mais forte registrado na Venezuela desde 1900. O país está situado na divisa entre as placas tectônicas do Caribe e da América do Sul, uma região de intensa atividade sísmica. As autoridades ainda avaliam a dimensão da tragédia, que pode ter deixado milhares de mortos.
Diante da situação, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou o envio de uma aeronave KC-390 Millennium para uma missão humanitária à Venezuela, com decolagem prevista para esta sexta-feira, 26 de junho.
Na quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que conversou com a presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, e colocou o Brasil à disposição para enviar ajuda humanitária.
Segundo o presidente, o governo brasileiro prepara o envio de água, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, alimentos e medicamentos para auxiliar a população atingida pelos terremotos.
Nota de Falecimento
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora