18/07/2024 10:17
As armas de fogo utilizados pelos criminosos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil
Por volta das 02h desta quinta-feira, 18 de julho de 2024, a equipe da Polícia Militar RPA de Flor da Serra do Sul, em patrulhamento pela BR-280, identificou um veículo caminhão guincho. Em consulta aos sistemas institucionais, constataram que o referido veículo tinha sido emplacado em Pinhais, Paraná. Considerando o histórico de roubos de caminhões guincho na região, conforme vários Boletins de Ocorrências registrados, a equipe realizou a abordagem para verificação.
O motorista do guincho foi identificado, o qual relatou que havia sido acionado às 12h do dia 17 julho de 2024, via WhatsApp, para fazer o resgate de dois veículos no município de Flor da Serra do Sul, uma montana e um corsa. Ao verificar o local do suposto resgate, constatou-se que era no mesmo local de três roubos anteriores de caminhão guincho, onde foi aplicado o mesmo modus operandi e as vítimas foram amarradas no mato.
Diante dos fatos e do risco à integridade física do abordado, a equipe solicitou apoio da equipe da Polícia Militar RPA de Renascença e da ROTAM/21º BPM. As equipes, então, deslocaram com o guincho e a viatura ROTAM até o local do suposto resgate. No local, os policiais que estavam no guincho foram interpelados por indivíduos que, ao visualizarem o guincho, de imediato emanaram voz de assalto, não tendo identificado, em um primeiro momento, a viatura que o acompanhava.
Com isso, os policiais deram voz de abordagem aos dois indivíduos que vieram de frente, em direção ao caminhão, sendo que eles desrespeitaram a voz de abordagem e ambos sacaram armas de fogo, tentando investir contra a equipe.
Em resposta à injusta agressão e risco a vida da equipe, os policiais efetuaram disparos para neutralizar a ameaça. No momento em que se iniciaram os disparos, outro indivíduo que estava escondido no mato atrás do caminhão levantou, apontando uma arma longa em direção à equipe. Desse modo, os policiais efetuaram disparos em direção ao terceiro indivíduo. Este último suspeito conseguiu se evadir pelo mato em direção à rodovia, não tendo sido localizado até o presente momento.
Foi acionado o Samu, que se fez presente no local e constatou o óbito dos dois indivíduos alvejados. As armas de fogo utilizados pelos criminosos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Um dos indivíduos mortos no confronto teria Nacionalidade Argentina.