Fim do La Niña deve trazer fevereiro com calor e chuvas típicas de verão no Paraná
Previsão do Simepar indica temperaturas e volumes de chuva dentro da média histórica
Pressione ESC para fechar
Previsão do Simepar indica temperaturas e volumes de chuva dentro da média histórica
Com o enfraquecimento e a dissipação do fenômeno La Niña, o mês de fevereiro de 2026 deve seguir com tempo abafado e pancadas de chuva típicas de verão no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
A previsão aponta que chuvas e temperaturas ficarão dentro da média histórica para o período. As pancadas devem ocorrer de forma rápida e isolada, principalmente entre a tarde e a noite, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento, raios e queda de granizo.
De acordo com o Simepar, a atuação de massas de ar quente e úmido favorecerá dias consecutivos de calor, com sensação de abafamento em diversas regiões do Estado.
Historicamente, as maiores temperaturas em fevereiro são registradas no Litoral, Oeste, Noroeste e Norte do Paraná, com máximas acima de 30 °C. Já as menores médias ocorrem nos Campos Gerais, Centro-Sul e Sul, com mínimas entre 16 °C e 18 °C.
Em relação às chuvas, os maiores volumes costumam ser registrados no Litoral, com acumulados que podem ultrapassar os 300 mm, enquanto regiões do Norte e parte do interior apresentam os menores índices, entre 100 mm e 125 mm ao longo do mês.
Policial
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora