Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA POPULAR 16/11 a 22/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Fluminense enfrenta Botafogo no estádio do Maracanã

 Ouça a Notícia

Esportes

Fluminense enfrenta Botafogo no estádio do Maracanã

21/09/2024 08:13



Fluminense e Botafogo medem forças, a partir das 18h30, deste sábado, 21 de setembro, no estádio do Maracanã

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Em situações completamente opostas na Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo medem forças, a partir das 18h30, deste sábado, 21 de setembro, no estádio do Maracanã. 

O Alvinegro de General Severiano chega à partida tentando engatar a terceira vitória consecutiva na competição para permanecer na posição de líder com certa tranquilidade (pois inicia a rodada com 53 pontos, enquanto o vice-líder Palmeiras aparece com 50 pontos).

E o Botafogo chega ao embate com o Fluminense em um momento chave da temporada, no meio das duas partidas contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores (o primeiro embate foi um empate sem gols no estádio Nilton Santos). Assim, não será surpresa se o técnico português Arthur Jorge decidir poupar algumas peças neste jogo do Brasileiro.

Já o Fluminense ainda continua lutando para se afastar do Z4 (zona do rebaixamento) do Brasileiro. Com 27 pontos, e ocupando a 16ª colocação da competição nacional, o time das Laranjeiras sabe que vencer é fundamental para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Também envolvido nas quartas de final da Libertadores, mas numa disputa com o Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Mano Menezes deve entrar em campo com o que tem de melhor. Porém, o treinador terá de lidar com um grande problema na defesa, o possível desfalque da zaga titular. Isso porque Thiago Santos está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e Thiago Silva é dúvida após deixar o jogo com o Galo com dores no calcanhar esquerdo.

Assim, uma possível escalação do Tricolor para a partida é: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.