05/10/2024 10:39
Prejuízo estimado ao crime: R$ 1.862.880,00
Nesta sexta-feira, 04 de outubro, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira, durante a Operação Protetor de Divisas, em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), avistou um veículo GM/Astra trafegando em alta velocidade na rodovia, nas proximidades da cidade de Francisco Alves/Paraná. Em determinado momento, o motorista freou bruscamente e entrou em uma propriedade rural. No local, a equipe abordou um homem de 21 anos, que estava controlando a entrada do sítio e relatou desempenhar a função de "olheiro".
Ao se deslocar para o interior da chácara, a equipe encontrou o veículo GM/Astra abandonado, carregado com vários fardos de substância análoga à maconha, que, após pesagem, totalizaram aproximadamente 580 kg. No local, também foram localizados um veículo Jeep/Renegade e uma motocicleta Honda/CG 150 em nome do abordado.
Durante buscas em uma das residências da propriedade, foram encontrados 100 gramas de substância análoga à cocaína, cerca de 1.500 embalagens plásticas comumente usadas para acondicionar cocaína (pinos) e uma espingarda calibre 12 com 8 munições. Diante dos fatos, o preso, os veículos, a arma e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/Paraná, para os procedimentos cabíveis.
Prejuízo estimado ao crime: R$ 1.862.880,00.