Nesta quinta-feira, 20 de novembro, por volta das 15h25min, a equipe Extra Jornada da Polícia Militar da 1ª Companhia do 21º BPM realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Pinheirão quando foi acionada por uma senhora em via pública, que pedia socorro de forma desesperada.
A mulher relatou que sua filha, de 17 anos, estaria fazendo uso de cigarro de maconha dentro da residência. Ao ser questionada sobre a origem da droga, afirmou que um amigo da adolescente, de 19 anos, vinha com frequência ao local para levar entorpecentes aos dois, mesmo após sua proibição. Segundo a mãe, naquele exato momento ambos estariam no interior da casa consumindo as substâncias.
A equipe entrou na residência e flagrou a adolescente e o rapaz usando a droga. No local, foi constatado forte odor de maconha, além de uma ponta de cigarro ainda acesa. Os policiais também encontraram aproximadamente 20 gramas de maconha e 9 dispositivos eletrônicos (vaper), que, conforme relato, seriam deixados pelo rapaz para que a menor vendesse.
O homem, de 19 anos, foi detido suspeito de fornecer drogas à adolescente, conduta enquadrada no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi encaminhado ao 19º SDP, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação resultou na detenção de um homem e na apreensão de 9 vaporizadores e cerca de 20 gramas de maconha.


Fonte: 21°BPM
Autor: Dani Barbaro
Crédito da imagem: 21ªBPM
Repórter: Dani Barbaro