Incêndio destrói galpão e atinge residência no interior de Iraceminha
Fogo começou em galpão de madeira e se propagou para residência próxima, causando a morte de animais e prejuízos estruturais
Pressione ESC para fechar
Fogo começou em galpão de madeira e se propagou para residência próxima, causando a morte de animais e prejuízos estruturais
Na manhã de quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, às 11h38, equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar atenderam a um incêndio em edificação rural na Linha Biguazinho, interior de Iraceminha. As guarnições do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-211), Auto Tanque (AT-53) e Auto Socorro de Urgência (ASU-296) foram mobilizadas para a ocorrência, que teve início em um galpão de madeira e se propagou para uma residência unifamiliar localizada a cerca de três metros de distância.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o galpão já estava em desenvolvimento completo, com redução das chamas em razão do colapso estrutural e queima total da edificação. A residência encontrava-se em fase de crescimento do incêndio, com tentativa de controle por parte de populares. Foi montada uma linha direta de combate, iniciando-se imediatamente o ataque às chamas e o resfriamento das áreas adjacentes. Também houve combate pelo interior da garagem, atingindo parte da forração e do telhado que estavam em processo de queima.
Após a extinção do fogo na residência, as equipes iniciaram o rescaldo do galpão, onde foram encontrados animais mortos. Materiais foram removidos manualmente para garantir a completa extinção dos focos remanescentes, com apoio de uma escavadeira hidráulica da Prefeitura de Iraceminha para a retirada de parte da estrutura e destinação adequada dos animais. Aproximadamente 15 mil litros de água foram utilizados na operação, que contou com duas viaturas de combate e cinco bombeiros.
Os moradores foram avaliados no local pela guarnição, apresentando sinais vitais alterados e fadiga, mas sem necessidade de encaminhamento hospitalar. O incêndio causou a destruição de um galpão de cerca de 100 metros quadrados, resultando na morte de dois bovinos leiteiros, três suínos, além da perda de uma motosserra, um motor triturador de grãos e diversas ferramentas agrícolas. Na residência, houve danos na parede posterior em alvenaria, parte da forração, telhado, estrutura de madeira e forro em PVC, sem prejuízos a móveis e utensílios, graças ao rápido controle das chamas. O local foi deixado em segurança após orientações ao proprietário.
Geral
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora