Incêndio destrói galpão no interior
Fogo mobilizou bombeiros de Mondaí e Iporã do Oeste por cerca de 5 horas
Pressione ESC para fechar
Fogo mobilizou bombeiros de Mondaí e Iporã do Oeste por cerca de 5 horas
Na madrugada desta sexta-feira, 20 de fevereiro, por volta das 02h11, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado via central de emergências para atender um incêndio em galpão na Linha Riqueza, interior de Riqueza/Santa Catarina.
As guarnições de Mondaí e Iporã do Oeste, com o Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR-31) e a ambulância do Corpo de Bombeiros Militar (ASU-300), além do Auto Tanque (AT-63), deslocaram-se até o local e confirmaram a ocorrência. O galpão, com cerca de 160 metros quadrados, já estava completamente tomado pelas chamas, ainda em fase de desenvolvimento, e havia duas residências próximas sob risco de serem atingidas.
De imediato, foi realizado o gerenciamento dos riscos no cenário, sendo constatado que a energia elétrica já havia sido desligada pelo proprietário. Na sequência, as equipes montaram uma linha com mangueira de 2½ polegadas, com divisor para duas linhas de ataque de 1½ polegadas, iniciando o resfriamento das casas vizinhas e, posteriormente, o combate direto ao fogo no galpão.
Os trabalhos de combate e rescaldo se estenderam por aproximadamente cinco horas, com a utilização de cerca de 16 mil litros de água. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Policial
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora