Operação Policial em Matelândia termina com dois criminosos neutralizados
Ação começou após roubo em residência de Policial Militar e mobilizou diversas forças de segurança
Pressione ESC para fechar
Ação começou após roubo em residência de Policial Militar e mobilizou diversas forças de segurança
Uma ampla Operação Policial foi desencadeada na tarde da quinta-feira, 05 de fevereiro, em Matelândia, após a denúncia de um roubo em andamento na residência de um Policial Militar. A ocorrência resultou em confronto armado, dois criminosos neutralizados, apreensão de aproximadamente três toneladas de entorpecentes e na queda de um helicóptero da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
A Polícia Militar do Paraná informou que nenhum dos policiais que estavam no helicóptero ficou ferido durante a ação. Os tripulantes passam bem e não houve registro de ferimentos, apenas o pouso de emergência e danos materiais na aeronave.
Segundo as informações apuradas, a vítima conseguiu repassar rapidamente, por meio de grupos de WhatsApp de Policiais Militares, a descrição do veículo utilizado no roubo. Com base nesses dados, equipes policiais iniciaram o acompanhamento pela BR-277, que terminou em uma estrada rural conhecida como Linha Alegre. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que estava próxima ao local, tentou realizar a abordagem, momento em que os suspeitos reagiram e houve um primeiro confronto armado.
Na sequência, após abandonarem um veículo Ford Versailles às margens da rodovia, os homens fugiram para a área rural. Policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do 14º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Medianeira, realizaram o cerco na região, ocasião em que houve uma nova troca de tiros, resultando na neutralização de dois criminosos. Os policiais prestaram os primeiros socorros, o SIATE foi acionado, porém, os feridos não resistiram. Um terceiro envolvido conseguiu fugir para a mata e segue sendo procurado.
Durante a continuidade da operação, um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), modelo Robinson R66, Falcão 12, prestava apoio aéreo às equipes em solo na tentativa de localizar o suspeito foragido. A aeronave apresentou uma pane e precisou realizar um pouso de emergência em uma área rural do município, momento em que acabou tombando, possivelmente após contato com a rede elétrica.
Outro helicóptero do BPMOA, Falcão 13, também atuava no apoio à ocorrência no momento da ação policial.
No veículo utilizado pelos criminosos, as equipes localizaram cerca de três toneladas de entorpecentes, que foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais.
Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná informou que todas as medidas administrativas e operacionais foram adotadas, incluindo a comunicação às autoridades aeronáuticas e aos órgãos responsáveis pela apuração das circunstâncias do ocorrido, conforme os protocolos previstos.
As equipes seguem deslocadas na região e a ocorrência continua sob investigação, com acompanhamento da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. A PMPR reforçou que a situação está sob controle e tranquilizou a população.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora