Ouça Rádio
PLANTÃO: BRASIL POUPA LAR: 07/09 a 13/09 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,1 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Paradoxo

Geral

Paradoxo

25/12/2023 08:13

PAULO ADEMIR BRAUN


Paradoxo é um diagnóstico tóxico parado na contra mão.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Paradoxo 

Todas as pesquisas e estatísticas afirmam que o ano vai acabar em uma semana. Não tem problema, os problemas vão continuar quando outro ano começar. Acabei de assistir a Santa Ceia e a veia machista é explícita. Assim como é o STF sem mulher. A Carmem Lúcia sem expressão deveria pedir demissão pra manter a linha do clube do bolinha. Os três poderes desta gestão é a reencarnação da santíssima trindade: Pai, filho e espírito santo e as mulheres vão continuar no canto. De fora.

É preciso ter perspicácia e audácia pra dizer que o entrevero que é a formação do povo brasileiro, tem como resultado costurado e constatado que somos uma nação em construção com o melhor ingrediente: a mistura da nossa gente. Essa mistura de europeu, índio e africano dá a mostra do pano de um tecido social sem igual. Somos únicos no mundo. Somos os melhores. Os mais diferenciados e por estarmos um pouco atrasado, temos o maior espaço pra evoluir. É nois Queirois!

Nosso espaço para evoluir vai muito além do que a vista alcança, e é assim que não enxergamos o desequilíbrio da balança da justiça. Justiça é a excelência de toda ação humana. Paciência, excelência é miragem a muitas milhas na trilha da justiça. Índios e negros são a maior fração nesta nação de exclusão. Não tem representação assim como as mulheres não tem, em qualquer poder e não foi desta vez que todos esperávamos uma mulher negra no STF. É justa a justiça que apenas chancela o poder de quem tem? Então meu bem? As mulheres não tem, e nem vão ter, é bom aprender a vida é cruel. Se não enfrentar continuará letal. É só olhar para o tribunal e ver se se faz representar: índios pretos e mulheres. Mulheres negras então, é heresia... As mulheres também são maioria(em números). Se você é mulher e você quer, eu sei que você quer. Na hora de votar não se deixe enganar, nem cabrestrear. Esqueça o paternalismo e o sobrenome e nunca mais vote em homem. O futuro exige essa ruptura. Aprenda isso criatura! Sem ganhar o poder vocês não vão conseguir fazer.

Fiquei muito feliz em saber que em Luxemburgo foi criado o movimento Luxsófonas Contra a Desigualdade de Gênero. As estatísticas não mentem e a continuar no ritmo que está, a igualdade só vai se dar em 2323. Vai dar pra vocês? Vão esperar? Em Luxemburgo a  dissonância tem uma menor distância e a luta por igualdade é liderado pelas brasileiras. Mas  no Brasil com tanto disparate, até quando vai continuar e vão aceitar essa brincadeira?  Não vai ter combate?  Hoje não. Na paz. Hoje é natal. Dia de reflexão.

'Anita morena da pele macia. Amante de noite e guerreira de dia' D.R.L. A fotografia é da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, ontem no final do dia.





Ademir