Erika Hilton pretende discutir a proposta com o futuro presidente da Câmara dos Deputados
Érika Hilton, líder do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara dos Deputados, afirmou em reportagem que pretende protocolar a proposta que elimina a escala 6×1 logo após o retorno do Congresso do recesso, em fevereiro. A proposta, que prevê alterações no regime trabalhista, já possui as assinaturas necessárias para tramitar na Casa Legislativa. A deputada aguarda a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, marcada para 1º de fevereiro, para definir os próximos passos na tramitação do projeto. O favorito para o cargo é o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
A proposta altera o inciso XIII do artigo 7º da Constituição Federal, estabelecendo uma redução na jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil. Isso significa que, em vez de seis dias de trabalho e um de folga, o texto propõe quatro dias de trabalho e três de folga.
Resta aguardar a volta do recesso parlamentar para acompanhar os próximos passos. A parlamentar Érika Hilton, se mostrou aberta a discutir a possibilidade de um meio termo.