Ouça Rádio
PLANTÃO: ULTRA DESCONTÃO 05/10 a 11/10 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,2 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | PMPR: homem envolvido em tráfico de drogas oferece dinheiro para ser liberado e é preso

Policial

PMPR: homem envolvido em tráfico de drogas oferece dinheiro para ser liberado e é preso

12/07/2024 13:45



Homem envolvido em tráfico de drogas e receptação, oferece dinheiro para ser liberado e é preso pela Polícia Militar

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

No início da manhã desta sexta-feira, 12 de julho de 2024, a Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem por tráfico de drogas e receptação de celulares no Centro de Curitiba.

A equipe Policial foi acionada por uma vítima, que relatou ter sido roubada por três homens. A vítima informou que, além de ter sido agredida, teve seu celular subtraído.

De imediato, os Policiais militares iniciaram o rastreamento do aparelho roubado. Com as informações do GPS e com o apoio de outras equipes Policiais, foi possível localizar o aparelho utilizando o recurso de "sonar" do dispositivo roubado. Um homem de 28 anos foi identificado como o receptador o smartphone.

O que os Policiais não esperavam é que as diligências em busca do aparelho celular roubado os levariam a descobrir um ponto de armazenamento e possível venda de drogas. As equipes encontrarem 141 comprimidos de ecstasy, 52 gramas de cocaína, quase 520 gramas de maconha, entre porções e tabletes, além de cerca de 440 reais em dinheiro trocado e duas máquinas de cartão. Um total de seis aparelhos celulares foram localizados e apreendidos. O homem afirmou que os itens eram provenientes de atividades ilícitas.

Se não bastasse, o homem ofereceu a quantia de 10 mil reais às equipes para que fosse liberado, proposta que foi recusada pelos Policiais militares e caracterizou ainda o crime de corrupção ativa. O autor, de 28 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi preso.

A ação da Polícia Militar do Paraná reforça o compromisso da corporação com a proteção à vida e ao patrimônio, pautando suas ações no estrito cumprimento das leis, contribuindo para a segurança de todos e para a manutenção da ordem pública em todo o Estado.