Polícia Civil divulga detalhes de investigação sobre feminicídio em Cascavel
Em depoimento na unidade policial, o homem confessou o crime, alegando como motivação o término do relacionamento com a vítima
Pressione ESC para fechar
Em depoimento na unidade policial, o homem confessou o crime, alegando como motivação o término do relacionamento com a vítima
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Homicídios de Cascavel, divulgou informações sobre a investigação de um crime de feminicídio ocorrido na noite de 03 de fevereiro, no bairro Morumbi, em Cascavel.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h, após a informação de um homicídio na Rua Serra de Santana. No local, os policiais encontraram uma mulher já em óbito, caída junto ao meio-fio, apresentando múltiplas perfurações por arma de fogo na região do tórax. Inicialmente sem identificação, a vítima foi posteriormente reconhecida como Ana Rosa Pereira da Silva, de 32 anos, natural de Presidente Sarney (MA).
Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava no interior de uma caminhonete Toyota Hilux branca, onde teria ocorrido uma discussão com um homem. Após os disparos, o autor teria empurrado a vítima para fora do veículo, deixando-a na via pública, e fugido em seguida com a caminhonete.
Com base nas diligências iniciais, as forças de segurança identificaram o principal suspeito como um homem de 48 anos, companheiro da vítima. Conforme apurado, o casal mantinha uma relação de convivência e estaria em processo de separação.
Durante buscas em endereços ligados ao investigado, as equipes apreenderam cinco armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 mm, uma carabina calibre .22, uma carabina de pressão e uma caixa vazia de revólver calibre .38, além de mais de mil munições de diversos calibres.
Após diligências integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o suspeito foi localizado em um motel no município de Jesuítas. Ele foi detido e encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel.
Em depoimento na unidade policial, o homem confessou o crime, alegando como motivação o término do relacionamento com a vítima.
O crime é enquadrado como feminicídio, conforme o artigo 121-A do Código Penal, que define o homicídio praticado contra mulher por razões da condição do sexo feminino, com pena prevista de 20 a 40 anos de reclusão.
A Polícia Civil do Paraná reforçou seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e destacou que informações que possam auxiliar investigações podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque Denúncia).
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora