Na tarde de quinta-feira, 31 de julho, a Polícia Militar de Salgado Filho atendeu uma ocorrência de tentativa de suicídio que quase terminou em tragédia. A equipe foi acionada pela psicóloga da Secretaria de Saúde do município, informando que um paciente de 67 anos, com histórico de esquizofrenia paranoide, havia ameaçado tirar a própria vida ateando fogo em sua residência.

Ao chegar ao local, na Linha Bandeirantes, os policiais sentiram forte cheiro de fumaça e visualizaram fuligem saindo pelas frestas da casa. Apesar das tentativas de comunicação, o homem não respondia aos chamados. Diante do aumento das chamas, os agentes arrombaram a porta e entraram no imóvel, encontrando fogo na cozinha, originado de uma mangueira de botijão de gás que havia sido cortada.
O idoso, que se recusava a deixar o local e tentou se esconder debaixo de uma cama, ainda reagiu com uma ferramenta (enxada), sendo necessário o uso de técnicas de defesa policial para contê-lo. Enquanto isso, os bombeiros improvisados utilizaram baldes de água e fecharam a válvula do botijão de gás, evitando que o incêndio se alastrasse.
O homem foi retirado com segurança, recebeu atendimento médico na Unidade Básica de Saúde de Salgado Filho e, posteriormente, foi encaminhado para internamento.
A rápida ação da Polícia Militar impediu uma tragédia maior e garantiu a integridade física do homem e de todos os envolvidos.


Fonte: 21ºBPM/3ªCIA
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: 21ºBPM/3ªCIA
Repórter: Carla da Motta