PRF apreende perfumes e medicamentos irregulares
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina
Pressione ESC para fechar
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina
Na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal flagrou três homens transportando uma carga irregular de produtos importados e medicamentos na BR-101, em Joinville/Santa Catarina.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina. O veículo, um utilitário de luxo, era ocupado por moradores de Florianópolis/Santa Catarina e São José/Santa Catarina. Durante a vistoria, os policiais localizaram 44 ampolas do medicamento Tirzepatida, substância utilizada para emagrecimento, além de frascos de Minoxidil, usado no tratamento da calvície, e um creme à base de canabidiol.
Também foram encontrados 106 frascos de perfumes importados sem nota fiscal, além de alguns eletrônicos, que estavam distribuídos no banco traseiro e no porta-malas do veículo.
Os ocupantes relataram que os produtos seriam para uso próprio e também para revenda na região da capital. Diante da situação, eles foram encaminhados à Polícia Federal em Joinville.
Os envolvidos devem responder pelo crime de descaminho, caracterizado pela entrada de mercadorias no país sem o pagamento de impostos, além de crimes contra a saúde pública, devido à importação irregular de medicamentos.
As mercadorias e os eletrônicos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos. Conforme o Código Penal Brasileiro, a falsificação, alteração ou comercialização de produtos destinados a fins medicinais sem registro nos órgãos de vigilância sanitária pode resultar em pena de até 15 anos de reclusão.
Policial
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora