Réveillon em Gijon
Inusitado e bem acabado, para coroar um ano muito bom.
Pressione ESC para fechar
Inusitado e bem acabado, para coroar um ano muito bom.
Réveillon em Gijon
O propósito de desta viagem era conhecer lugares, cidades e a paisagem. O trajeto é longo para o tempo previsto, existe muita coisa linda e muitas histórias pra conferir, curiosidades para descobrir e a vocação de estradeiro para respeitar. Mas Bilbao foi uma cidade difícil de deixar. Saímos já no começo da tarde, cruzando quase todas as cidades da costa e parando para visitas e praias lindas, difícil de deixar sem ver.
Na Cantábria, uma província fascinante, passamos por várias praias com ondas adequadas ao surf. Laredo, praia de Berria, Santona e Noja, e seguimos na correria pra chegar no farol Cabo Mayor em Santander, para chegar atrasado e não ver o último por-do-sol de 2024, no mar Cantábrico, mesmo assim a vista maravilhosa do entardecer, valeu a corrida.
De lá pegamos a estrada embalada pela Infinita Highway, cantada pelos Engenheiros do Hawaii, muito nostálgico, mas quase uma heresia na terra do flamenco, mudamos para Paco de Lucía. A intenção era chegar a Gijon, se instalar para comemorar o revelhon. Um observação pertinente: os espaços públicos para estacionar, são muito bem organizado, por toda a Espanha, mas é quase mais fácil acertar a mega da virada, que encontrar vaga.
A hospedagem foi fácil. Estava reservada. Mas quem disse que encontraríamos alguma coisa para comer. Nem restaurante, mercado, panificadora... nem se quer cachorro quente. Cuba-libre com fome deixou a festa mais divertida, mas a comida no primeiro almoço do ano, na Astúrias, terra que se identifica com sidra, um almoço com excelente comida, regado a Sidra Trabanco, a mais popular e que completa o seu centenário em 2025, foi excepcional. Começamos bem.
Nota de Falecimento
Nota de Falecimento
Regional
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora