SAS: câmeras de segurança flagram momento exato de acidente, duas pessoas morreram
Ao verificar os ocupantes do automóvel, identificados como Jocemar Pedro da Silva, de 48 anos, e Lourdes Daliastre, de 45 anos, a equipe constatou o óbito de ambos ainda no local
Compartilhar
Mídia Sudoeste
Na madrugada deste sábado, 09 de agosto, por volta das 2h40, um grave acidente de trânsito foi registrado no km 38 da BR-163, em Santo Antonio do Sudoeste, no trecho que liga ao município de Pranchita.
O acidente envolveu um caminhão Mercedes-Benz/Accelo 815, de cor vermelha, ano 2013, emplacado em Miraguaí/Rio Grande do Sul, e um automóvel Fiat/Palio Young, de cor branca, ano 2001, com placas de Pranchita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Bravo 12 foi o primeiro a chegar ao local. Ao verificar os ocupantes do automóvel, identificados como Jocemar Pedro da Silva, de 48 anos, e Lourdes Daliastre, de 45 anos, a equipe constatou o óbito de ambos ainda no local. O impacto da batida foi tão forte que a frente do veículo ficou completamente destruída.
O condutor do caminhão, identificado como E.T., de 34 anos, estava em estado de choque e apresentava quadro de hipertensão. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Santo Antonio do Sudoeste.
A Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste (Anjos da 163) chegou na sequência e assumiu a sinalização e o controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passou a coordenar a ocorrência e a perícia do acidente.
Por volta das 5h09, equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica chegaram para realizar os procedimentos periciais. O trabalho dos peritos durou cerca de 2h30, logo após a Defesa Civil realizou o corte das portas do veículo foi realizada a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão para perícia técnica cientifica e, posteriormente, liberação aos familiares.
Durante o atendimento, o trânsito funcionou no sistema “siga e pare” e foi totalmente liberado por volta das 07h. Após a remoção dos veículos, a Defesa Civil realizou a limpeza do asfalto.