Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA POPULAR 16/11 a 22/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Trampa

 Ouça a Notícia

Geral

Trampa

08/11/2024 05:20

PAULO ADEMIR BRAUN


A ilusão que brilha e burla a visão da armadilha.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Trampa

Você já teve a impressão que as pessoas estão ficando mais burras. Não? A desenvoltura destas criaturas aponta uma ruptura no progresso continuo do crescimento do intelecto. Está avaliada, medida, pesquisada, testada e provada, que essa geração que está por aí, é a primeira geração na história da humanidade com QI menor que a dos pais. Sinais que o mundo está a andar pra trás. O jovem está cada vez mais conservador, indicador de retrocesso. Prenúncio de tragédia. A média e medíocre. Com algum viés de melhora dando sinais: as mulheres já são mais liberais. Mas...

Sou um observador dos comportamentos humanos e dos movimentos da rapaziada. Pessoas inteligentes ficam desesperadas.  Não conseguem entender como os americanos conseguem eleger um ser daquela natureza. Com certeza ele foi honesto quando disse que pescava as mulheres pela V... Tem mais de vinte processos que atestam essa misogenia. O que dá agonia é pensar o que leva mulheres a votar nessa anomalia. Quando a maioria das mulheres branca votam neste ser, qual é o recado que a sociedade vai entender? Quem vai se humilhar pra denunciar? Quem vai se ariscar pra defender?

Seu governo anterior foi um desastre afrontando as instituições. Agora não, ele prometeu e avisou que era necessário sair só mais uma vez para votar. A maioria dos americanos votou naquele ser, por entender que a democracia estava ameaçada. Taí um recibo carimbado. Tá lá com a suprema corte, congresso e senado dominado.

No Brasil o medo veste amarelo. Amarelou. O medo do vermelho. É curioso que o amarelo do medo, anda em paralelo ou de joelho para o vermelho de lá. Eleições vence, quem espalha o medo entre os carentes, e o ódio entre os potentes. Só vence os delinquentes. E esses nem o medo aguenta. Tanto lá como cá, já tiveram mandato e foram derrotados. Mas a reconstrução leva tempo. Pra vencer a eleição não é necessário fazer. Só criar, fantasmas. Em 2002, lula tinha um segredo e vendeu a fantasia que a esperança venceu o medo. Amarelaram convencidos que o lula é o maior ladrão. Não é não. O maio ladrão é o medo.

Não há razão para desespero. Provavelmente a maioria da população não concorda com a evolução. Não quer evolução ou tem medo da evolução. A certeza mora na gaiola. O catecismo é que não é a superação o objetivo do capitalismo, mas sim a aniquilação da concorrência. Paciência. Ouvi muito por esses dias que a intelectualidade de esquerda é um pore. Ou que a esquerda se define como intelectualisada. Ou como disse Mary Shelley, que conhecem bem o Frankenstein: pra ser de esquerda da trabalho. Precisa estudar, ler e pensar, respeitar. Pra ser de direta não. Então chegou a hora da ré-volta, da revolução ou a volta para um passado sonhado bom. Então, vamos aproveitar o trem da volta, mesmo que tenhamos que seguir pelo 'vagão', sabendo que agora é hora da festa dos que não vão além da estação.

 

 

 





Ademir