Na madrugada do último domingo, 08 de junho, por volta das 04h45, a Polícia Militar de Barracão foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para atender uma ocorrência de sequestro com roubo de veículo, cujo desfecho envolveu a travessia da fronteira com a Argentina. A vítima, um morador de Francisco Beltrão, foi localizada na aduana de passageiros em Dionísio Cerqueira/Santa Catarina.
Segundo o relato da vítima à equipe policial, tudo começou ainda em Francisco Beltrão, onde ele conheceu uma mulher durante a madrugada, nas imediações do prolongamento da cidade. Após algum tempo de conversa, foram até Marmeleiro para deixar um amigo e, em seguida, retornaram ao prolongamento. No local indicado por ela para estacionar o veículo, um Hyundai/IX35 branco, os dois saíram do carro e permaneceram conversando por alguns minutos.
Nesse momento, dois homens encapuzados surgiram e renderam a vítima. Houve luta corporal, e ele foi agredido com socos e coronhadas na cabeça. Na sequência, teve as mãos amarradas e foi colocado no porta-malas do próprio veículo. Os dois homens, um deles armado e a mulher seguiram com o carro em direção à Argentina.
Durante a travessia, o veículo atolou em uma lavoura. Os criminosos então retiraram a vítima do porta-malas e a obrigaram a ajudar a empurrar o carro. Em seguida, ele foi colocado no banco traseiro. Já em solo argentino, o grupo entrou em contato com mais um indivíduo, que embarcou no carro e, pouco depois, decidiram liberar a vítima. O homem afirmou que não soube identificar o local exato onde foi deixado, mas ouviu diversas vezes os criminosos mencionarem uma "pista de skate".
A mulher continuou com o grupo dentro do veículo. A vítima conseguiu caminhar até a aduana de Dionísio Cerqueira, onde foi atendida por uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina, conforme os protocolos de segurança transfronteiriça. Ele apresentava lesões nos lábios, testa e parte de trás da cabeça, mas recusou atendimento médico imediato, informando que buscaria atendimento em Marmeleiro.
O homem descreveu a mulher como sendo de pele branca, cabelos pretos na altura dos ombros, com cerca de 21 anos. Um dos homens que participou da ação permaneceu encapuzado durante todo o tempo e teria aproximadamente 1,70m de altura. O segundo, que foi chamado de “menor”, retirou o capuz em determinado momento, sendo o indivíduo que portava uma arma de fogo, aparentemente um revólver. Ambos também estariam armados com facas.
Além do veículo, a vítima teve diversos pertences levados, incluindo um celular iPhone 15, sua carteira com documentos pessoais (RG, CPF, CNH) e cartões bancários dos bancos Sicoob, Pag Bank e Banco do Brasil.
Diante dos fatos, a Polícia Militar da 3ªCIA de Santo Antonio do Sudoeste que confeccionou o boletim de ocorrência e a situação foi repassada à rede de segurança pública da região para as medidas cabíveis. O caso segue em investigação.


Fonte: 3ªCIA/21°BPM
Autor: Dani Barbaro
Crédito: Mídia Sudoeste
Repórter: Dani Barbaro