18/09/2024 11:32
Em revista pessoal foram encontras mais de 75 pedras de crack, devidamente fracionadas, bem como uma porção de maconha
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, em trabalho conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso do mesmo município, apreendeu, na tarde da última terça-feira, 17 de setembro, no Bairro Vila União, um adolescente de 15 anos, bem como apreendeu com o menor, diversas pedras de crack e dinheiro em espécie.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela comarca de Caçador, no dia 12 de setembro de 2024, em razão do adolescente não ter retornado de saída temporária.
Ciente das informações que foram repassadas pela Autoridade Policial responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Xanxerê, os Policiais Civis da Delegacia de Comarca empreenderam diligências no bairro supracitado, oportunidade em localizaram o menor infrator e efetuaram a sua apreensão, em local costumeiramente utilizado para a prática de tráfico de drogas.
Em revista pessoal foram encontras mais de 75 pedras de crack, devidamente fracionadas, bem como uma porção de maconha.
No momento da apreensão, o menor ofereceu dinheiro para os Policiais Civis o liberarem, incorrendo em ato infracional análogo ao crime de corrupção ativa.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Xanxerê, a fim de ser submetido aos procedimentos legais, ocasião em que será, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional adequado da cidade de Caçador.