A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 30 de março
Por volta das 19h deste domingo, 30 de março, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de trânsito registrado na SC-156, no município de Xaxim, acesso a Lajeado Grande. No local foi registrada uma colisão entre dois automóveis com múltiplas vítimas, sendo um Uno Mille de Xaxim e um Polo também de Xaxim.
O Uno era ocupado por cinco pessoas, tendo entre as vítimas um bebê de um mês que estava inconsciente e já sendo transportado por populares ao hospital, sendo que os mesmos interceptaram a ambulância, que prestou atendimento e encaminhou ao hospital, mas o bebê não resistiu e foi a óbito.
Além disso, no local foram encontradas mais quatro vítimas do mesmo carro: uma mulher, de 32 anos, consciente e desorientada que estava no banco traseiro; um menino que estava consciente e orientado, apresentando escoriações; outra criança, consciente e orientada, encarcerado no veículo com uma fratura na perna; e um homem de 57 anos, condutor do carro, que também estava encarcerado, com ausência total de sinais vitais, sendo que foi retirado do veículo e deixado aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária. Todos os ocupantes do Uno eram da mesma família.
No Polo veículo estavam duas pessoas, sendo um homem de 39 anos consciente e orientado, com escoriações pelo corpo e uma mulher de 44 anos, consciente e orientada, com fratura em uma das pernas. As cinco vítimas foram encaminhadas ao hospital para atendimento.
Conforme a Polícia Militar, o Uno transitava pela rodovia SC-156 no sentido Lajeado Grande/ Santa Catarina/ Xaxim/ Santa Catarina, quando na altura do Km 73,700 invadiu a faixa de rolamento do sentido oposto, onde colidiu frontalmente contra o veículo Polo que transitava no sentido Xaxim/ Santa Catarina /Lajeado Grande/ Santa Catarina. Após a colisão, o veículo VW Polo saiu da pista para o lado direito em relação ao sentido que transitava, enquanto o Fiat Uno permaneceu em cima da pista.
Conforme informações de populares no local, o condutor do veículo Fiat Uno estava em um Rodeio que aconteceu nas proximidades, onde havia ingerido bebida alcoólica. Populares informaram ainda, que momentos antes do acidente, o veículo Fiat Uno já havia se envolvido em outra colisão que não foi registrada. Foi acionada a Polícia Científica para remoção dos corpos e acionada a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.