Por volta das 14h30 de segunda-feira, 17 de fevereiro, o árbitro Gustavo Baumermann retornou a Francisco Beltrão
Por volta das 14h30 de segunda-feira, 17 de fevereiro, o árbitro Gustavo Baumermann retornou a Francisco Beltrão. Ele estava em Tubarão (SC), onde, domingo, apitou o empate por 2×2 entre Hercílio Luz e Chapecoense, pela décima rodada do Campeonato Catarinense. Foi uma breve parada por “casa”.
Às 6h desta terça, Baumermann seguiu viagem de carro até Foz do Iguaçu. Às 10h50, tem voo com destino final a Boa Vista (RR). Quarta, às 19h30, ele comanda o jogo entre São Raimundo (RR) e Grêmio, no Estádio Flamarion Vasconcelos, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Em contato com o Jornal de Beltrão, o árbitro detalhou o itinerário da viagem. São 4,5 mil quilômetros de distância entre a residência, em Beltrão, e a capital de Roraima. Após decolar em Foz, fará ainda duas escalas, em São Paulo e Brasília (DF), até desembarcar no extremo-norte do país, volta das 1h30 desta quarta-feira, 19 de fevereiro.
Diferente das edições anteriores, a partir de 2025 o time visitante não terá a vantagem do empate na primeira fase para se classificar. Não há segunda partida e, havendo empate nos 90 minutos, o duelo seguirá para a decisão por pênaltis.