Na tarde de domingo, 07 de dezembro, o Ceará foi derrotado de virada pelo Palmeiras por 3 a 1, na Arena Castelão, e acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão saiu na frente com gol de Pedro Raul aos 12 minutos, mas o Verdão empatou ainda no primeiro tempo e virou no segundo, aproveitando o nervosismo da equipe cearense.
Com a combinação de outros resultados, vitórias de Vitória e Internacional, o Ceará não conseguiu se salvar, encerrando a temporada rebaixado, embora não tenha estado na zona de descenso em nenhuma outra rodada do Brasileirão.
O jogo começou agitado, com o Palmeiras tendo chances claras, mas quem abriu o placar foi o Ceará. Pedro Raul completou cruzamento de Lucas Mugni e Willian Machado. Cinco minutos depois, Facundo Torres igualou para o Palmeiras. No segundo tempo, Ramón Sosa marcou em cobrança de falta e logo depois o Verdão anotou o terceiro gol, definindo a vitória por 3 a 1.
O Palmeiras, vice-campeão do Brasileirão 2025, aproveitou a rodada para dar minutos a jovens como Larson, Luis Pacheco e Erick Belé, valorizando a formação de novos jogadores e encerrando a temporada com vitória fora de casa.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Repórter: Thaynara Queiroz